Psicoterapia AdultoColorir relaxa e ajuda a controlar o estresse, melhora a concentração, a produti

domingo, 14 de abril de 2013

Atendimento psicológico domiciliar


                                                                Atendimento psicológico domiciliar.








O atendimento psicológico domiciliar é um serviço prestado por psicólogos especializados  que se dispõe a atender pessoas impossibilitadas de se dirigirem ao consultório. Geralmente são pessoas doentes com dificuldade ou limitação de locomoção,idosos e pacientes com Síndrome do Pânico, impedidas de deslocarem-se por questões psicológicas.

O psicólogo que queira prestar esse tipo de atendimento deve divulgar seu trabalho junto à colegas,médicos e hospitais como também junto a serviços de Home Care.
O chamado para o atendimento geralmente surge dessas fontes: um médico que sugere à família que seria interessante o acompanhamento do paciente quando este tem alta hospitalar,a família preocupada com o estado de saúde do paciente muitas vezes são quem mais acionam esse trabalho. Algumas vezes, porém não muito freqüente o próprio paciente pede ajuda profissional ao psicólogo.
Alguns pacientes, muitas vezes precisam voltar ao hospital.O psicólogo deve acompanhar o paciente durante a internação.Muitas vezes o atendimento psicológico domiciliar ocorre como seqüência de um atendimento que se iniciou durante a hospitalização.
Nem sempre o paciente atendido domiciliarmente é um paciente que requer pelo seu estado físico de acompanhamento de Home Care. Muitas vezes o paciente requer cuidados mínimos que são atendidos pela família.
O atendimento de Home Care é uma alternativa encontrada para que o paciente doente possa ser tratado domiciliarmente. Vários estudos tem comprovado a eficácia desse atendimento tanto do ponto de vista do bem estar emocional do paciente quanto do ponto de vista econômico,para os hospitais e empresas de seguro saúde.

  Psicóloga  Cleusa  Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário